
GIOVANNA
DE CASTRO
SOBRE MIM
Sempre soube que o trabalho dos meus sonhos seria na área da arte. Por um tempo queria ser design de interiores, depois queria ser baterista, depois pintora, até que me encontrei no cinema. Na verdade, o cinema me encontrou.
Quando eu tinha 13 anos de idade fui diagnosticada com Síndrome do Pânico, durante cinco anos lutei contra essa doença e uma das poucas coisas que me traziam conforto e segurança era os filmes e séries que assistia.
O cinema salvou minha vida enquanto eu estava na pior, e por amor e gratidão decidi seguir essa carreira que tanto amo.


SOBRE MEU TRABALHO
Sou apaixonada por fotografia e roteiro, capturar momentos importantes e sensíveis da vida, seja pela escrita ou pela imagem. Poder compartilhar um ponto de vista pessoal com alguém e trocar experiências e visões é algo que me ajuda a crescer como profissional e como pessoa.
Além disso, montagem e edição são outras áreas que despertam meu interesse e que tento me aprofundar sobre. Trabalho em eventos tanto na captação de imagens e vídeos quanto na edição e acredito que essa experiência me ajuda a aprender a dirigir pessoas e lidar com imprevistos, além da correria e grande demanda de mídias.
No geral, procuro focar em minha fotografia e direção de vídeos, mas continuo com minha paixão e estudos sobre roteiro, criação de histórias e edição
